Violação de dados de restaurantes afeta mais de 183.000 pessoas

A rede de restaurantes Golden Corral American divulgou uma violação de dados depois que os atacantes por trás de um ataque cibernético em agosto roubaram as informações pessoais de mais de 180.000 pessoas.

Golden Corral oferece um buffet e churrasqueira tudo-você-pode-comer em 298 locais em 43 estados dos EUA e Porto Rico (as operações são temporariamente suspensas em 24 locais por razões não reveladas). Em um comunicado de imprensa, a empresa disse que os atacantes tiveram acesso aos seus sistemas e roubaram os dados confidenciais de funcionários e beneficiários atuais e antigos.

Depois de determinar o escopo das informações nos arquivos potencialmente impactados, o Golden Corral localizou as informações de endereço para todos os indivíduos afetados em 26 de janeiro e começou a enviar cartas de notificação de violação em 16 de fevereiro. Embora o comunicado de imprensa não forneça o número de pessoas afetadas por essa violação de dados, a Golden Corral revelou em um comunicado apresentação com o Procurador-Geral do Maine que 183.272 indivíduos tiveram seus dados roubados no ataque.