Similar a estratégia adotada pela inteligência militar israelense em 2019 quando explodiu um prédio com hackers a serviço do grupo Hamas utilizando drones com mísseis.
Segundo informações, a Rússia mapeou locais que estão abrigando as tecnologias e os hackers que tem executado ataques contra sites e serviços governamentais russos e também contra empresas.
Estima-se que esses ataques cibernéticos e de informações são realizados pelo 72º Centro de Informação e Forças Armadas da Ucrânia e as Forças de Operações Cibernéticas da Ucrânia.
O ato enfatiza a evolução das guerras físicas para o campo cibernético, e a necessidade de preparação de soldados cibernéticos.
Isso mostra cada vez mais a importância da cibersegurança para o mundo e o aumento da profissão, tanto para combater uma guerra cibernética como atuar no mercado de trabalho protegendo as organizações e empresas.
A HackerSec forma os melhores profissionais de cibersegurança do mundo, conheça a plataforma que te ensina cibersegurança do zero ao avançado em: hackersec.com