Pepsi sofre violação de dados após ataque hacker

A Pepsi sofreu uma violação de dados causada por uma invasão que resultou na instalação de malware para roubo de informações e na extração de dados de seus sistemas de TI.

A Pepsi Bottling Ventures é a maior engarrafadora de bebidas Pepsi-Cola nos Estados Unidos, responsável pela fabricação, venda e distribuição de marcas populares de consumo.

Ela opera 18 instalações de engarrafamento nas Carolinas do Norte e do Sul, Virgínia, Maryland e Delaware. Em uma amostra de notificação de incidente de segurança arquivada no escritório do procurador-geral de Montana, a empresa explica que a violação ocorreu em 23 de dezembro de 2022.

Mas foi somente em 10 de janeiro de 2023, ou 18 dias depois, que foi descoberta. “Com base em nossa investigação preliminar, uma parte desconhecida acessou nossos sistemas internos de TI por volta de 23 de dezembro de 2022, instalou malware e baixou certas informações contidas nos sistemas de TI acessados”, diz o aviso.

Em resposta a esse incidente, a empresa implementou medidas adicionais de segurança de rede, redefiniu todas as senhas da empresa e informou as autoridades policiais. Neste momento, a revisão dos registros e sistemas potencialmente afetados ainda está em andamento, enquanto todos os sistemas afetados foram suspensos das operações regulares da empresa.

Leia mais na mesma categoria:

NotíciasVazamentosVulnerabilidades