A Oracle anunciou na terça-feira (18), o lançamento de um conjunto trimestral de atualizações de segurança. Com o lançamento, a gigante da tecnologia apresentou 433 novos patches, incluindo mais de 70 correções para vulnerabilidades de gravidade crítica.
Essas atualizações abordam mais de 250 vulnerabilidades que podem ser exploradas remotamente e sem autenticação. Alguns dos bugs resolvidos afetam vários produtos da Oracle. É o terceiro trimestre consecutivo em que a Oracle Communications recebe o maior número de patches de segurança, com um total de 77. Das vulnerabilidades abordadas, 65 podem ser exploradas por invasores remotos e não autenticados.
A gigante da tecnologia também abordou vulnerabilidades em dependências de terceiros, em muitos aplicativos. Portanto, os clientes são aconselhados a aplicar os patches disponíveis o mais rápido possível para proteger seus sistemas. Sabe-se que os aplicativos Oracle não corrigidos foram explorados ativamente.
“A ameaça representada por um ataque bem-sucedido é significativa. Por isso, a Oracle recomenda fortemente que os clientes apliquem os patches de segurança do Critical Patch Update o mais rápido possível”, disse a empresa em comunicado.
Com a liberação desses patches, a Oracle mostra sua preocupação em manter seus produtos e clientes seguros, reforçando a importância da segurança cibernética em um mundo cada vez mais conectado.