Nova variante de Malware destruidor mira em dispositivos Linux

Uma nova variante de um malware destruidor de dados, chamado AcidRain, foi detectada visando especificamente dispositivos Linux x86. Denominado AcidPour, o malware foi compilado para dispositivos Linux x86, conforme relatado pelos pesquisadores. O AcidRain veio à tona nos primeiros dias da guerra russo-ucraniana, com o malware sendo implantado contra modems KA-SAT da empresa de satélites americana Viasat.

Um binário ELF compilado para arquiteturas MIPS é capaz de apagar o sistema de arquivos e diferentes arquivos de dispositivos de armazenamento conhecidos, iterando recursivamente sobre diretórios comuns para a maioria das distribuições Linux. O AcidRain veio à tona nos primeiros dias da guerra russo-ucraniana, com o malware sendo implantado contra modems KA-SAT da empresa de satélites americana Viasat.

Um binário ELF compilado para arquiteturas MIPS é capaz de apagar o sistema de arquivos e diferentes arquivos de dispositivos de armazenamento conhecidos, iterando recursivamente sobre diretórios comuns para a maioria das distribuições Linux. A descoberta reforça novamente o uso de malware destruidor para incapacitar alvos, mesmo enquanto os atores de ameaças diversificam seus métodos de ataque para máximo impacto.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotíciasVulnerabilidades