Multinacional Andrade Gutierrez é vítima de violação de dados

Os cibercriminosos roubaram vários terabytes de informações corporativas e de funcionários da multinacional brasileira Andrade Gutierrez, em um ataque que a empresa ainda não reconheceu.

A gigante de Belo Horizonte é uma das maiores empresas de engenharia da América Latina, responsável por grandes projetos de infraestrutura, energia, óleo e gás e transporte em toda a região.

No entanto, um grupo conhecido como “Dark Angels” afirma ter roubado 3 TB de informações corporativas, incluindo nomes, endereços de e-mail, detalhes de passaporte, informações de pagamento, números de identificação fiscal e informações de seguro de saúde de mais de 10.000 funcionários.

Escondidas em vários e-mails estão as senhas que podem ser usadas para fazer login nas contas das autoridades fiscais municipais e estaduais, alegou o relatório.

Entre os dados estão as plantas de vários projetos de construção de grande nome concluídos pela Andrade Gutierrez, incluindo portos, aeroportos e várias instalações usadas na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 realizados no Brasil.

No entanto, acredita-se que a violação em si ocorreu entre setembro e outubro do ano passado e foi alcançada por meio da exploração de uma vulnerabilidade em um servidor, que ainda não foi corrigida.