A Microsoft pediu aos clientes que mantenham seus servidores Exchange locais atualizados, aplicando a atualização cumulativa (CU) mais recente para implantar uma atualização de segurança de emergência.
O processo de atualização do servidor Exchange é direto e é recomendavel sempre executar o script Exchange Server Health Checker após instalar as atualizações. Isso ajuda a detectar problemas de configuração comuns conhecidos por causar problemas de desempenho ou problemas que podem ser corrigidos com uma simples alteração de configuração do Exchange Environment.
Se encontrar algum problema, o script fornecerá links para artigos com orientação passo a passo para quaisquer tarefas manuais adicionais que precisem ser executadas.
“Para defender seus servidores Exchange contra ataques que exploram vulnerabilidades conhecidas, você deve instalar o CU suportado mais recente (CU12 para Exchange Server 2019 , CU23 para Exchange Server 2016 e CU23 para Exchange Server 2013 ) , disse a equipe do Exchange.
A Microsoft também pediu aos administradores do Exchange que fornecessem informações sobre como o processo de atualização do Exchange Server poderia ser melhorado por meio de uma “pesquisa de experiência de atualização”.
Instalar patchs de segurança e atualizações é uma medida essencial para garantir a cibersegurança. Todos precisam ter consciência da importância e urgência dessas atualizações e, então, instalar de forma adequada para proteger seus sistemas e informações contra ameaças cibernéticas mais recentes. Comenta André Silva, COO da HackerSec.