Microsoft encerra atualizações de segurança estendidas do Windows 7

As edições do Windows 7 Professional e Enterprise não receberão mais atualizações de segurança estendidas para vulnerabilidades críticas e importantes a partir de hoje, 10 de janeiro de 2023.

A Microsoft lançou o sistema operacional em outubro de 2009. Em seguida, atingiu o fim do suporte em janeiro de 2015 e o fim estendido do suporte em janeiro de 2020. O programa Extended Security Update (ESU) foi a última opção de recurso para clientes que ainda precisavam executar produtos da Microsoft após o fim do suporte em sistemas Windows 7.

“A maioria dos dispositivos Windows 7 não atende aos requisitos de hardware para atualização para o Windows 11, como alternativa, os PCs com Windows 7 compatíveis podem ser atualizados para o Windows 10 comprando e instalando uma versão completa do software”, explica a Microsoft.

“Antes de investir em uma atualização do Windows 10, considere que o Windows 10 chegará ao fim da data de suporte em 14 de outubro de 2025.”

A Microsoft recomenda que os clientes com dispositivos que não atendem aos requisitos técnicos de uma versão mais recente do Windows os substituam por dispositivos compatíveis com o Windows 11 para aproveitar os recursos de hardware mais recentes.

Leia mais na mesma categoria:

Notícias