LAPSUS$ vaza dados da LG e Microsoft

Na noite da última segunda-feira (21), o famoso grupo de hackers conhecidos como LAPSUS$ divulgou por meio de seu canal oficial no Telegram, dados roubados das empresas LG e Microsoft.

Segundo o grupo, os dados da LG compõem as hashs das contas de funcionários e de serviços. Essa é a segunda vez que o grupo assume a responsabilidade por um ciberataque contra a empresa sul-coreana, e o grupo avisou que fará novos vazamentos nos próximos dias.

Já em relação a Microsoft, o vazamento compõe códigos-fonte do Bing (buscador da microsoft), Bing Maps (solução de navegação e mapas) e do Cortana (assistente virtual dos sistemas windows).

Ainda não se sabe o impacto dos vazamentos ou sua legitimidade, porém a Microsoft abriu investigações internas para averiguar uma suposta violação de segurança e de dados.

O grupo tem intensificado suas ações contra grandes empresas especialmente no Brasil, onde foi responsável por exemplo pelo ataque ao grupo B2W, paralisando as atividades dos e-commerces Americanas, Submarino e Shoptime.

Essas ações demandam investimentos por parte das empresas em cibersegurança, especialmente na capacitação de profissionais. Devido ao alto déficit no mercado brasileiro (441mil), a tendência do mercado é de capacitar por meio da plataforma da HackerSec todo os profissionais do TI, garantindo um time para preparar as empresas contra essas ameaças.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotíciasVazamentos