iOS 18.4 Traz Mais de 20 Correções de Segurança e Reforça Privacidade

A Apple lançou a atualização iOS 18.4, que corrige mais de 20 falhas de segurança e reforça a proteção dos dados dos usuários de iPhones e iPads. A nova versão, também disponível como iPadOS 18.4, inclui correções críticas que evitam desde ataques de negação de serviço até o acesso indevido a senhas, fotos e informações sensíveis. Dentre as vulnerabilidades corrigidas estão falhas no sistema de acessibilidade, Siri, Apple Maps, Focus, CoreServices, Foundation e Handoff. Um dos destaques é a proteção contra o acesso não autorizado ao álbum de fotos ocultas, que antes podia ser acessado sem autenticação.

Também foram corrigidas brechas que permitiam visualizar fotos diretamente da tela de bloqueio ou por conexão via cabo USB-C. A Siri teve três falhas corrigidas, incluindo uma que permitia o registro de conteúdos de campos de texto. Já no Safari e WebKit, foram implementadas dez correções que impedem ataques de phishing, rastreamento em navegação privada, e acesso indevido a dados por meio de iframes e extensões maliciosas. O sistema agora também impede que sites falsifiquem a barra de endereço ou interfiram em downloads.

No núcleo do sistema, vulnerabilidades como tentativa de entrada de senhas por aplicativos maliciosos, falhas de permissões e acesso a arquivos protegidos foram eliminadas. Houve ainda reforço na criptografia de senhas, nas permissões de backups e nos controles de rede local. A Apple recomenda que todos os usuários atualizem seus dispositivos para o iOS 18.4 o quanto antes, garantindo uma camada extra de segurança contra ameaças modernas, mesmo que nenhuma das falhas corrigidas tenha sido explorada até o momento.

Leia mais na mesma categoria:

NotíciasPatches e CorreçõesVulnerabilidades