Grupo BlackCat/AlphV assume responsabilidade por ataque a sistema de Saúde de Michigan

A McLaren HealthCare, um dos maiores sistemas de saúde de Michigan, confirmou que está lidando com um ataque de ransomware. A organização detectou atividades suspeitas em sua rede de computadores e iniciou uma investigação imediatamente.

Um porta-voz da McLaren afirmou que a empresa sofreu um evento de ransomware e está investigando relatos de que alguns de seus dados podem estar disponíveis na deep web. A organização notificará os indivíduos afetados o mais rápido possível.

A McLaren opera 13 hospitais em Michigan, além de outros serviços médicos, como centros de infusão, centros de câncer e uma rede de laboratórios clínicos.

A empresa emprega mais de 28.000 pessoas e possui uma companhia de seguros de responsabilidade médica. No início deste mês, a empresa relatou interrupções que afetaram os sistemas de faturamento e registros de saúde eletrônicos. A McLaren teve que desativar a rede de computadores em 14 instalações diferentes, levando os funcionários a se comunicarem por meio de seus telefones pessoais.

O grupo de ransomware BlackCat/AlphV assumiu a responsabilidade pelo ataque, alegando ter roubado 6 TB de dados, incluindo informações pessoais de milhões de pessoas e vídeos das atividades hospitalares.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotícias