Grupo Anonymous confirma ataque contra a Rússia

A Rússia tem sido um dos principais alvos dos hackers desde que o país travou uma guerra contra a Ucrânia. O último ataque foi direcionado contra o serviço de Taxi Yandex.

A notícia foi publicada pela primeira vez no Reddit. A Yandex Taxi é propriedade da Yandex, a principal corporação de TI da Rússia, também chamada de Google russo. Vale a pena notar que a UE sancionou o cofundador da empresa, Arkady Volozh, por “desclassificar e remover” conteúdo relacionado à agressão russa contra a Ucrânia.

Depois de invadir o aplicativo Yandex Taxi, os hackers criaram um enorme engarrafamento em Moscou, na Rússia. Em 1 de setembro de 2022, reclamações de motoristas surgiram após testemunharem um acúmulo incomum de táxis na área oeste da capital russa.

De acordo com a Forbes Rússia, os táxis foram direcionados para uma das principais avenidas de Moscou, Kutuzovsky Prospekt, que é amplamente conhecida pelo edifício da era stalinista chamado Hotel Ukraina (Hotel Ucrânia).

O congestionamento durou três horas. A equipe de segurança da Yandex abordou rapidamente a paralisação e prometeu melhorar o algoritmo para evitar esses ataques no futuro.