Grupo afiliado ao Anonymous, ataca plataforma russa de processamento de pagamentos

O grupo Network Battalion, afiliado ao Anonymous, também conhecido como NB65, supostamente mirou uma plataforma russa de processamento de pagamentos Qiwi e vazou 7 milhões de dados de cartões de pagamento como prova de ataque.

Em 1º de maio de 2022, NB65, um dos grupos hacktivistas afiliados do Anonymous publicou um tweet no qual alegava ter obtido acesso aos bancos de dados do Qiwi para a operação OpRussia.

Para sua informação, a QIWI plc é uma gigante russa que fornece pagamentos e serviços financeiros na Rússia e nos países da Comunidade de Estados Independentes ( CEI ).

Vale a pena notar que o NB65 é o mesmo grupo que invadiu a emissora estatal russa de televisão e rádio VGTRK, também conhecida como All-Russia State Television and Radio Broadcasting Company em abril de 2022 e vazou 786 GB de dados online.

Quanto ao ataque ao Qiwi, o NB65 também twittou que conseguiu extrair 10,5 TB de dados compreendendo 30 milhões de registros de pagamento e filtrou 12,5 milhões de cartões de crédito de clientes Qiwi.

O grupo também publicou um comunicado revelando que o ataque visava perturbar o sistema financeiro russo.

Leia mais na mesma categoria:

Guerra CibernéticaNotícias