Gigante da saúde Henry Schein sofre novo ataque de Ransomware

A empresa americana de saúde Henry Schein relatou um segundo ataque cibernético neste mês pelo grupo de ransomware BlackCat/ALPHV, que também invadiu sua rede em outubro. Henry Schein é uma fornecedora de produtos e serviços de saúde da Fortune 500, com operações e afiliadas em 32 países e uma receita de mais de $12 bilhões reportada em 2022.

O primeiro ataque foi divulgado em 15 de outubro, quando a empresa teve que desativar alguns sistemas para conter outro ataque cibernético que impactou seus negócios um dia antes.

Mais de um mês depois, em 22 de novembro, a empresa informou que alguns de seus aplicativos e a plataforma de comércio eletrônico foram novamente desativados após outro ataque reivindicado pelo ransomware BlackCat. “A Henry Schein identificou a causa do ocorrido.

O ator de ameaça do incidente cibernético anteriormente divulgado reivindicou a responsabilidade”, disse a empresa.
O grupo de ransomware BlackCat adicionou a Henry Schein ao seu site de vazamento na dark web, alegando ter invadido a rede da empresa e supostamente roubado 35 terabytes de dados sensíveis.

De acordo com a operação de cibercrime, eles recriptografaram os dispositivos da empresa após as negociações falharem no final de outubro, enquanto a Henry Schein estava prestes a restaurar seus sistemas.

Isso tornaria o incidente deste mês a terceira vez desde 15 de outubro que o BlackCat criptografou os sistemas da Henry Schein após invadir sua rede.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotíciasVulnerabilidades