A rede de lojas Fast Shop sofreu um grande ciberataque em seus sistemas. O site da companhia também apresenta instabilidade e, em uma publicação no Twitter, ela diz que fechou suas lojas temporariamente.
A conta da empresa no Twitter também foi invadida e existia uma publicação informando sobre o fechamento de suas lojas até domingo (26), assim como o adiamento de todos os pedidos online até segunda-feira (27), mas não é possível determinar quem foi o autor das mensagens.
Os cibercriminosos informaram, em outra postagem, quais sistemas teriam tido acesso. “Os dados que temos acesso incluem informações de usuários e corporativas. Estamos felizes em negociar com vocês para evitar o vazamento desses dados e para ajudar a resolver os problemas”.
No Instagram, a empresa está informando os clientes que estão passando por uma “indisponibilidade interna” e que “os canais digitais estão passando por algumas atualizações”.
“A cibersegurança vem se tornando cada vez mais importante para pessoas e empresas, logo investir em testes de cibersegurança ou mais conhecidos como pentest, é o primeiro passo para manter as empresas e clientes seguros.” comenta Andrew Martinez, CEO da HackerSec referência em cibsergurança no Brasil.
Esses ataques continuam aumentando e a tendência é piorar, veja mais nesse vídeo com COO da HackerSec, André Silva: