Uma falha generalizada foi detecta no aplicativo e no sistema de acesso do internet banking. Diversos clientes da instituição financeira relataram quantias entre R$400,00 e R$6000,00 reais sendo debitadas ou depositadas em suas contas.
Segundo diversos clientes, o suporte do banco não tem respondido às demandas de seus clientes que estão impedidos de utilizar os serviços bancários.
Em nota oficial, o banco alega que “O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”
Não há informações de que o problema tenha afetado o uso dos cartões de débito e crédito do banco.
Correntistas do ITAÚ, NÃO MOVIMENTEM SUAS CONTAS até o banco resolver o problema. Aparentemente houve um problema com as transações do FERIADO que foram revertidas, para + ou para -. Vamos esperar o banco corrigir o problema.
— Ricardo d'Alambert (@ricardonho) March 3, 2022
o itau depositou 480R$ na minha conta do nada (????)
alguém vai ser demitido— 𝓟𝓮𝓭𝓻𝓸 (@pedrinnnnh) March 3, 2022
Deu pane no sistema do Itaú
Gente ganhando dinheiro do nada, gente perdendo dinheiro do nada, mudaram o presidente do Banco pelo Collor
— Terror do Serasa (@_Duffe) March 3, 2022