Um distrito escolar na Pensilvânia decidiu manter suas portas abertas na sexta-feira, apesar de ter anunciado um ataque de ransomware que causou interrupções em seus sistemas de computador.
Na quinta-feira, o Distrito Escolar da Área de Chambersburg publicou uma mensagem em seu site e redes sociais, anunciando que se tornou mais um distrito escolar atacado por um grupo de ransomware.
Os oficiais do distrito confirmaram que a interrupção da rede estava relacionada a um evento de ransomware e que estavam trabalhando com especialistas forenses terceiros para investigar o evento e seu impacto nos sistemas.
O distrito, que fica a cerca de 30 minutos da fronteira do estado com Maryland e atende cerca de 10.000 alunos, disse que todas as escolas abririam em um horário regular na sexta-feira. A escola foi fechada de segunda a quarta-feira na semana passada devido ao ataque.
Na quinta-feira, a escola enfrentou um atraso de duas horas no cronograma, e os alunos foram instruídos a deixar todos os dispositivos Chromebook e iPad em casa pelo resto da semana.
Ao longo do último ano letivo, dezenas de escolas em vários estados dos EUA enfrentaram interrupções e o roubo de dados sensíveis de alunos e funcionários.