A Microsoft diz que mitigou um ataque DDoS que durou aproximadamente 15 minutos contra um de seus clientes do Azure na Ásia. Um cliente Microsoft Azure na Ásia foi vítima de um ataque DDoS de 3,47 Tbps (ataque distribuído de negação de serviço) em novembro de 2021, revelou a gigante de software e tecnologia Microsoft em 25 de janeiro de 2022.
O ataque DDoS durou aproximadamente 15 minutos e incluiu uma botnet de mais de 10.000 dispositivos IoT comprometidos de países de todo o mundo. Entre eles, Irã, Índia, China, Rússia, Taiwan, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Coreia do Sul e Estados Unidos.
Embora não esteja claro quem estava por trás do ataque, ele foi mitigado, mas o invasor empregou métodos diferentes para impulsionar o ataque DDoS. O relatório da Microsoft divulgou ainda que houve um aumento nos ataques DDoS com os Estados Unidos e a Índia sendo os principais alvos.
A empresa observou que Hong Kong também se tornou um ponto de acesso popular para invasores, no entanto, houve uma diminuição na atividade de DDoS na Europa.