A Cisco anunciou a aquisição da Isovalent, uma startup inovadora em segurança e rede nativas da nuvem, reforçando sua estratégia central de networking e segurança.
O valor da compra não foi divulgado. A Isovalent tem sido uma força motriz no desenvolvimento do eBPF, uma tecnologia open source essencial que oferece aos desenvolvedores insights profundos sobre o sistema operacional, principalmente Linux, mas também Windows.
Além disso, o Cilium, outro projeto open source criado pela startup, proporciona visibilidade em aplicações nativas da nuvem, enquanto o Tetragon é o componente de visibilidade de segurança open source da empresa.
A Cisco já estava familiarizada com a Isovalent, tendo participado da Série A de $29 milhões da empresa no final de 2020 e da Série B de $40 milhões em 2022, juntamente com outros investidores estratégicos, incluindo Microsoft, Google e Grafana Labs.
Esta aquisição é a décima primeira da Cisco este ano e a quinta relacionada à segurança, sendo a maior delas o acordo de $28 bilhões com a Splunk anunciado em setembro.
A transação deve ser concluída no segundo trimestre do próximo ano (terceiro trimestre do ano fiscal da empresa).