Cibercriminosos exploram falha do plugin de pagamentos WooCommerce para sequestrar sites

Agentes de ameaças estão explorando ativamente uma falha crítica de segurança recentemente divulgada no plugin WooCommerce Payments WordPress como parte de uma campanha massiva direcionada.

A falha, rastreada como CVE-2023-28121, é um caso de desvio de autenticação que permite que invasores não autenticados representem usuários arbitrários e executem algumas ações como o usuário representado, incluindo um administrador, levando potencialmente ao controle do site.

Ataques em larga escala contra a vulnerabilidade, designada CVE-2023-28121, começaram na em 14 de julho de 2023, chegando a 1,3 milhão de ataques. As versões 4.8.0 a 5.6.1 do WooCommerce Payments são vulneráveis.

O plugin está instalado em mais de 600.000 sites. Os patches para o bug foram lançados pelo WooCommerce em março de 2023, com o WordPress emitindo atualizações automáticas para sites usando versões afetadas do software.

Wordfence disse que a brecha mencionada acima está sendo armada para implantar o plug-in WP Console, que pode ser usado por um administrador para executar código malicioso e instalar um uploader de arquivo para configurar a persistência e backdoor do site comprometido.

Recomenda-se que os usuários atualizem para a versão mais recente do Adobe ColdFusion para proteger contra possíveis ameaças, pois as correções implementadas para resolver o CVE-2023-38203 quebram a cadeia de exploração.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotíciasVulnerabilidades