O Banco Pan (BPAN4) controlado pelo BTG Pactual, confirmou que uma de suas bases de dados foi alvo de uma invasão na última sexta-feira (15), e que dados pessoais de clientes foram vazados.
Os invasores conseguiram copiar dados cadastrais, informações de limite disponível e de saldo devedor de clientes. Segundo o Pan, não foram vazados dados completos de cartões, senhas “ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente e para o banco”.
De acordo com o Pan, foi detectada uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na central de atendimento a clientes do segmento de cartões.
“Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, afirmou o banco.
Em um documento de amostra divulgado pelo possível invasor, estão expostas as informações de conta de cerca de 64 mil clientes. O banco ainda estaria passando por uma possível tentativa de extorsão para que os dados não sejam publicados.