Aumentam os Ataques de Malware no Discord com 50.000 Links Maliciosos Descobertos

Pesquisadores de cibersegurança da Bitdefender descobriram um aumento significativo em ataques de malware e phishing no Discord, identificando 50.000 links maliciosos nos últimos seis meses, com usuários dos EUA sendo os mais visados. Em uma análise recente, a Bitdefender revelou que os cibercriminosos estão usando o Discord para distribuir malware e executar campanhas de phishing. Links de malware e phishing compõem juntos 39% dos links maliciosos detectados.

Esses ataques geralmente envolvem táticas enganosas para levar os usuários a baixar software prejudicial ou fornecer informações sensíveis. Um golpe comum envolve ofertas falsas de Discord Nitro grátis, um serviço de assinatura premium. Os usuários são atraídos pela promessa de upgrades gratuitos, apenas para serem alvos de ataques de phishing ou malware.

Essas descobertas não são uma surpresa, já que o Discord tem um histórico de atividades maliciosas. Em fevereiro do ano passado, cibercriminosos foram encontrados explorando a plataforma para espalhar o malware PureCrypter, que tinha como alvo organizações governamentais e entidades na América do Norte e na região Ásia-Pacífico.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotícias