Ataques de Bots ameaçam sites de E-commerce e bancos dos EUA

Um estudo recente da DataDome, revelou que 68% dos sites dos EUA não possuem proteção adequada contra ataques simples de bots. Esta descoberta coloca em risco os negócios online americanos, especialmente em setores como bancário, e-commerce e venda de ingressos.

A pesquisa avaliou mais de 9.500 dos maiores sites transacionais em termos de tráfego, descobrindo que os bots maliciosos representam mais de 30% do tráfego da internet atualmente. Estes bots são utilizados por cibercriminosos para realizar fraudes e outros tipos de ataques.

Os resultados também destacaram a ineficácia dos CAPTCHAs tradicionais na prevenção de ataques automatizados. Entre os 2.587 sites que utilizam alguma ferramenta de CAPTCHA, menos de 5% conseguiram detectar ou bloquear todos os bots.

Segundo o relatório, 72,3% dos sites de e-commerce e 65,2% dos sites de anúncios classificados falharam nos testes de bot, enquanto 85% dos bots falsos do Chrome da DataDome permaneceram indetectados. Curiosamente, os sites de apostas mostraram-se os mais bem protegidos contra ataques de bots, com 31% bloqueando todos os bots de teste.

Apenas 10,2% dos sites conseguiram bloquear com sucesso todas as solicitações de bots maliciosos. Essas descobertas destacam a necessidade urgente de as empresas aprimorarem suas medidas de proteção contra bots, implementando ferramentas como CAPTCHAs, listas específicas de IPs, monitoramento de tráfego, limitação de taxa e firewalls para aplicações web (WAFs).

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotícias