O Google lançou as atualizações mensais de segurança para o sistema operacional Android, que vem com correções para 46 vulnerabilidades.
Três dos problemas provavelmente são explorados ativamente na natureza. O mais grave dos problemas de segurança que o Google corrigiu este mês é o CVE-2023-21250, uma vulnerabilidade crítica no componente do sistema do Android que afeta as versões 11, 12 e 13 do Android.
A exploração pode levar à execução remota de código sem interação do usuário ou privilégios de execução adicionais, diz o Google sem fornecer detalhes extras.
A atualização segue o sistema padrão de lançamento de dois níveis de patch, um (2023-07-01) para os principais componentes do Android e um segundo (2023-07-05) para kernel e componentes de código fechado, permitindo que os fabricantes de dispositivos apliquem seletivamente no que diz respeito ao hardware de seus modelos.
A atualização de segurança do Android deste mês abrange as versões 11, 12 e 13 do Android, mas, dependendo do escopo das vulnerabilidades abordadas, elas podem afetar versões mais antigas do sistema operacional que não são mais suportadas.