Na Conferência Mundial de Desenvolvedores de 2023 , a Apple detalhou novos recursos de privacidade e segurança que serão lançados em seus dispositivos ainda este ano.
O navegador Safari da Apple está recebendo um modo de navegação privada aprimorado, que será bloqueado quando não estiver em uso, para que os usuários possam deixar as guias abertas mesmo que precisem se afastar do dispositivo.
A navegação privada do Safari também oferecerá proteções avançadas de rastreamento e impressão digital, para evitar que sites usem as tecnologias mais recentes para rastrear e identificar usuários, diz a Apple.
Para proteger ainda mais a privacidade dos usuários, os aplicativos de mensagens e e-mail da Apple removerão das URLs qualquer informação que os sites possam usar para rastrear usuários pela Internet.
A navegação privada do Safari também removerá essas informações.
A gigante da tecnologia também está expandindo o Communication Safety, que avisa as crianças ao receber ou enviar fotos que contenham nudez, para abranger também os vídeos recebidos ou enviados por meio do Messages, e está fornecendo aos desenvolvedores uma nova API para integrar o recurso em seus aplicativos.
Os usuários também poderão compartilhar senhas com grupos, e qualquer pessoa do grupo poderá adicionar ou modificar senhas.
A funcionalidade é criptografada de ponta a ponta, fornecida pelo iCloud Keychain.
Os novos recursos de privacidade e segurança serão incluídos nas atualizações gratuitas de software que a Apple está planejando para este outono.