Apple Identifica Milhões de Cartões Roubados e Bane Contas

A Apple anunciou nesta terça-feira (28) que bloqueou mais de US$ 9 bilhões em transações fraudulentas nos últimos cinco anos, sendo mais de US$ 2 bilhões apenas em 2024. A empresa enfrenta ameaças variadas na App Store, desde aplicativos enganosos que buscam roubar dados pessoais até esquemas fraudulentos de pagamento. Como parte dos esforços para combater fraudes, a Apple encerrou mais de 46 mil contas de desenvolvedores suspeitas e recusou 139 mil tentativas de inscrição na plataforma.

Além disso, em 2024, rejeitou a criação de mais de 711 milhões de contas de usuários e desativou quase 129 milhões, com o objetivo de impedir atividades como spam e manipulação de avaliações. Outros números expressivos incluem o bloqueio de mais de 10 mil apps ilegítimos em lojas alternativas (com conteúdo impróprio ou pirata) e a interrupção de 4,6 milhões de tentativas de instalação de apps fora da App Store.

Mais de 1,9 milhão de submissões de apps foram recusadas por falhas em segurança, privacidade ou por fraude, e 37 mil apps foram removidos por atividade fraudulenta. A Apple também eliminou mais de 143 milhões de avaliações e resenhas falsas, identificou 4,7 milhões de cartões de crédito roubados e baniu 1,6 milhão de contas envolvidas nessas transações. Os dados foram divulgados em meio a pressões regulatórias, como uma decisão nos EUA que obriga a Apple a permitir links para compras fora da App Store.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotícias