Anonymous vaza 400gb de dados em sua operação contra invasão da Rússia na Ucrânia.

O grupo Anonymous levou a Operação OpRussia um passo adiante mirando Aerogas, Forest e Petrovsky Fort, que por acaso são gigantes em suas respectivas indústrias.

O grupo atingiu mais três alvos em sua operação em andamento #OpRussia contra a invasão da russa na Ucrânia.

Um dos representantes do Anonymous no Twitter (@YourAnonTV) também twittou sobre o hack e revelou que “o Anonymous vazou mais de 400.000 novos e-mails da Rússia, incluindo mais de 100.000 e-mails das indústrias de petróleo, gás e exploração madeireira”.

Cerca de 437.500 e-mails pertencentes a Aerogas, Forest e Petrovsky Fort. O vazamento de dados compreende 244 GB de informações, incluindo 300.000 e-mails do Forte Petrovsky, que possui os maiores complexos de escritórios de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia.

A segunda empresa afetada por esse vazamento é a Aerogas. Hackers vazaram 145 GB de informações, incluindo 100.000 e-mails da empresa de engenharia que atende ao setor de petróleo e gás da Rússia.

Os clientes da Aerogas incluem a Rosneft, maior produtora de petróleo da Rússia, e a Novatek, a principal produtora de gás natural do país. Vale ressaltar que tanto a Aerogas quanto a Petrovsky são entidades estatais.

A terceira empresa afetada por esse vazamento é a Forest, uma empresa madeireira com sede na Rússia. Hackers vazaram cerca de 37,7 GB de informações, incluindo 375.000 e-mails desta empresa.

De acordo com Emma Best, jornalista e co-fundadora de uma organização de denunciantes sem fins lucrativos DDoSecrets, o enorme vazamento de dados está agora disponível em seu site oficial.

A DDoSecrets publicou mais de dois milhões de e-mails desde a invasão russa da Ucrânia que começou no final de fevereiro de 2022.