Grupo hacker assume ciberataque contra Okta

A empresa americana Okta, de tecnologias de gerenciamento de identidade de acesso e controle, está investigando um suposto ciberataque anunciado na madrugada dessa terça-feira (22).

O grupo responsável pelo ataque é o LAPSUS$, que vem tomando as mídias através de ataques contra alvos famosos como NVIDIA, Americanas entre outros.

Segundo a divulgação em seu grupo oficial no LinkedIn, os hackers alegam ter acesso administrador ao site e a vários sistemas da empresa Okta. A empresa se manifestou alegando que abriu um processo investigativo para averiguar a denúncia.

O LAPSUS$ ironizou o ataque dizendo que “Para um serviço que fornece sistemas de autenticação para muitas das maiores corporações (e aprovado pela FEDRAMP), acho que essas medidas de segurança são muito ruins”.

Ainda de acordo com o comunicado, os hackers não acessaram ou roubaram bancos de dados da Okta, mas que o foco do ataque é apenas os clientes da companhia americana. Essa declaração traz temor ao mercado, uma vez que os ciberataques tem se tornado cada vez mais comuns e danosos.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotíciasVazamentos