Todos os profissionais de T.I deverão ter conhecimento em cibersegurança

Uma pesquisa conduzida por analistas da empresa HackerSec com 125 gestores de recrutamento e seleção de grandes e médias empresas do Brasil, e de empresas especializadas em apoio à contratações, mostrou que o conhecimento em cibersegurança é o novo “requisito mínimo” para profissionais de TI.

Segundo as informações levantadas, 100% dos entrevistados admitem que os conhecimentos são um diferencial relevante para o currículo, e 86% afirmam que consideram um requisito mínimo para uma contratação.

A importância desse conhecimento se encontra na falta de profissionais qualificados e pelos seguidos casos de ataques cibernéticos. Segundo o COO da HackerSec, André Silva, a cibersegurança se aplica em qualquer área dentro da TI. “A maior parte das falhas de segurança existem por erros em desenvolvimento e infraestrutura”.

Por isso um programador que entenda de DevSecOps ou um Administrador de Redes e Infra com conhecimentos em cibersegurança e controles de acesso se destacam, pois conseguem prever na concepção dos projetos as necessidades mínimas de segurança”.

Atualmente, o Brasil tem o maior déficit de profissionais em cibersegurança do mundo (441 mil), seguido dos EUA (337 mil).

Para começar na área de cibersegurança, recomendamos conhecer a Plataforma HackerSec Academy, que pode te ensinar do zero ao avançado: https://hackersec.com/

Leia mais na mesma categoria:

Mercado de CibersegurançaNotíciasVulnerabilidades