FBI emite alerta para ciberataques nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022

O Federal Bureau of Investigation (FBI) informou que agentes de ameaças podem ter como alvo os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em fevereiro de 2022 e os Jogos Paralímpicos de março de 2022.

Ainda não foram encontradas evidências fortes de tais ataques sendo planejados, apesar disso, o FBI incentiva os parceiros permaneçam vigilantes e mantenham as melhores práticas de cibersegurança em seus ambientes digitais.

Se bem-sucedidos, os ataques podem interromper ou bloquear transmissões ao vivo do evento, exfiltrar informações confidenciais após violar sistemas de TI ou impactar a infraestrutura digital pública ou privada de apoio às Olimpíadas.  Este aviso é semelhante ao emitido no ano passado sobre possíveis riscos de ataques cibernéticos em torno dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Inclusive dados pertencentes ao Comitê Organizador de Tóquio 2020 foram roubados no final de maio de 2021, antes do início da competição, depois que a empresa japonesa de tecnologia da informação Fujitsu divulgou uma violação que afetou dados pertencentes a clientes do governo, incluindo o Comitê Organizador de Tóquio 2020 e o Ministério Japonês de Terras, Infraestrutura , Transporte e Turismo.

Leia mais na mesma categoria:

Notícias