Investidores Acusam CrowdStrike de Ineficácia em Controle de Software Após Queda de Sistemas

A Plymouth County Retirement Association alega que a CrowdStrike manteve controles deficientes e não testou adequadamente seu software, apesar de declarações repetidas promovendo a eficácia da plataforma Falcon, de acordo com a queixa apresentada na terça-feira no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Oeste do Texas. Os investidores afirmam que o preço das ações da empresa caiu drasticamente como resultado da falha.

Na quinta-feira, as ações da CrowdStrike abriram a $232 por ação. As ações fecharam a $343,05 em 18 de julho, um dia antes da falha, e atingiram uma alta de 52 semanas de $398,33 em 9 de julho. A ação também nomeia o CEO George Kurtz e o CFO Burt Podbere como réus. “Acreditamos que este caso não tem mérito e defenderemos vigorosamente a empresa”, disse um porta-voz da CrowdStrike em um comunicado enviado por e-mail.

Em um relatório preliminar, a CrowdStrike afirmou que a interrupção de 19 de julho foi devido a um erro não detectado em uma atualização de conteúdo de resposta rápida para usuários do Windows. Kurtz pediu desculpas pela falha e a empresa se comprometeu a fazer grandes melhorias em como testa e implanta atualizações de software para garantir que sejam feitas de forma faseada, evitando colocar tantos clientes em risco.

A Delta Air Lines planeja tomar medidas legais contra a CrowdStrike e a Microsoft. A empresa disse que a falha custará à companhia aérea cerca de $500 milhões devido ao cancelamento de milhares de voos.

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