A TeamViewer revelou que detectou uma “irregularidade” em seu ambiente interno de TI corporativo no dia 26 de junho de 2024. “Imediatamente ativamos nossa equipe de resposta e procedimentos, iniciamos investigações juntamente com uma equipe de renomados especialistas em cibersegurança e implementamos as medidas de remediação necessárias”, disse a empresa em um comunicado. A empresa também afirmou que seu ambiente de TI está completamente isolado do ambiente de produto e que não há evidências de que quaisquer dados de clientes tenham sido impactados como resultado do incidente.
Não foram divulgados detalhes sobre quem pode estar por trás da intrusão e como conseguiram realizá-la, mas a empresa afirmou que uma investigação está em andamento e que fornecerá atualizações de status conforme novas informações estejam disponíveis. A TeamViewer, com sede na Alemanha, é fabricante de software de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) que permite que provedores de serviços gerenciados (MSPs) e departamentos de TI gerenciem servidores, estações de trabalho, dispositivos de rede e endpoints.
Atualmente, não está claro se isso significa que os atacantes estão abusando de vulnerabilidades na TeamViewer para invadir redes de clientes, usando práticas de segurança deficientes para infiltrar alvos e implantar o software, ou se realizaram um ataque aos próprios sistemas da TeamViewer.