Conor Brian Fitzpatrick, fundador e administrador do BreachForums, foi condenado a tempo cumprido e 20 anos de liberdade supervisionada.
Fitzpatrick, conhecido pelo pseudônimo “pompompurin”, foi preso em março de 2023 em Nova York e posteriormente acusado de conspiração para cometer fraude de dispositivo de acesso e posse de pornografia infantil.
Após ser libertado sob fiança de $300.000, ele se declarou culpado das acusações em julho de 2023. O BreachForums, um importante mercado de cibercrime, facilitou o tráfico de dados roubados desde março de 2022.
Antes de ser fechado um ano depois, o site contava com mais de 340.000 membros. Entre os itens roubados comumente vendidos na plataforma estavam informações de contas bancárias, números de Seguro Social, informações pessoais identificáveis (PII), ferramentas de hacking, bancos de dados violados e informações de login de contas online comprometidas com provedores de serviços e comerciantes.
O BreachForums também anunciava serviços para obter acesso não autorizado a sistemas de vítimas. No total, estima-se que milhões de cidadãos dos EUA e centenas de empresas, organizações e agências governamentais dos EUA e estrangeiras tenham sido impactados.
Além disso, Fitzpatrick operava um “Mercado de Vazamentos”, atuando como intermediário confiável (escrow) entre indivíduos no site que procuravam negociar dados, ferramentas e outros materiais ilícitos hackeados ou roubados.
Ele também gerenciava uma seção de “Bancos de Dados Oficiais” através da qual o BreachForums vendia diretamente o acesso a bancos de dados hackeados verificados por meio de um sistema de “créditos” administrado pela plataforma.