Empresa de seguros responde a ataque cibernético desligando sistemas

A First American Financial Corporation, segunda maior empresa de seguros de título nos Estados Unidos, desligou alguns de seus sistemas de TI em resposta a um ataque cibernético.

“A First American sofreu um incidente de cibersegurança”, afirmou a empresa em um comunicado publicado em um site dedicado ao ataque.

Fundada em 1889, a First American oferece serviços financeiros e de liquidação para compradores e vendedores de imóveis, profissionais do setor imobiliário e outros envolvidos em transações de propriedades residenciais e comerciais.

Como especialista em seguros de título, a empresa com sede na Califórnia reportou uma receita total de $7,6 bilhões no ano passado e possui mais de 21.000 funcionários.

Embora não tenha fornecido mais detalhes, a Fidelity National Financial afirmou que o incidente foi “contido em 26 de novembro” e ainda estava trabalhando para restaurar “operações comerciais normais”.

Em um comunicado anterior, a empresa revelou que os atacantes “adquiriram certas credenciais” após acessar alguns de seus sistemas.

Embora a Fidelity National Financial ainda não tenha atribuído o ataque, o grupo de ransomware ALPHV/BlackCat reivindicou a violação em 22 de novembro.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotíciasVulnerabilidades