A Yamaha Motor, fabricante japonesa, confirmou que foi vítima de um ataque cibernético após ser listada no site de vazamentos de um grupo de ransomware na última semana.
A Yamaha Motor divulgou um comunicado na última quinta-feira confirmando que um servidor gerenciado por sua subsidiária de fabricação e vendas de motocicletas nas Filipinas foi alvo de um ataque de ransomware descoberto em 25 de outubro.
O ataque resultou no vazamento de informações pessoais de funcionários, mas a empresa observou que ainda levará mais tempo para entender completamente a extensão do dano.
O incidente foi relatado às autoridades filipinas em 27 de outubro e, na quinta-feira, a empresa confirmou o vazamento de informações de funcionários. O ataque foi limitado a um dos servidores gerenciados pela YMPH e confirmamos que não afetou a sede ou outras empresas do grupo Yamaha Motor”, disse a empresa em um comunicado.
A Yamaha Motor não especificou qual grupo de ransomware os atacou, mas o grupo INC ransomware postou a empresa em seu site de vazamentos na quarta-feira.