O grupo de ransomware LockBit anunciou que comprometeu a Boeing, uma das maiores fabricantes de aeroespaciais e contratadas de defesa do mundo, e ameaçou vazar dados sensíveis roubados. A Boeing registrou vendas de $66,61 bilhões em 2022 e emprega aproximadamente 156.000 pessoas.
O LockBit adicionou a Boeing à lista de vítimas em seu site de vazamento na rede Tor, alegando ter exfiltrado uma grande quantidade de dados sensíveis da empresa.
O grupo deu um prazo até 2 de novembro de 2023 para que a Boeing entre em contato com eles, caso contrário, os dados serão publicados.
A mensagem publicada pelo grupo em seu site de vazamento destaca que a Boeing e suas subsidiárias estão envolvidas em uma variedade de atividades, incluindo a fabricação de jatos comerciais, aeronaves militares, satélites e sistemas de defesa de mísseis.
O valor do resgate exigido para a Boeing ainda não foi divulgado, mas os pesquisadores acreditam que poderá ser muito alto. Até o momento da publicação dessa notícia, o grupo LockBit ainda não havia publicado quaisquer amostras dos dados supostamente roubados.