Os desenvolvedores do malware de roubo de informações Raccoon Stealer encerraram seu período de pausa de 6 meses para promover uma nova versão 2.3.0 do malware.
A Raccoon é uma das famílias de malware de roubo de informações mais conhecidas e amplamente utilizadas, existindo desde 2019, vendida por meio de um modelo de assinatura por $ 200 dólares mensais para agentes de ameaça.
O malware rouba dados de mais de 60 aplicativos, incluindo credenciais de login, informações de cartão de crédito, histórico de navegação, cookies e contas de carteira de criptomoedas.
Em uma nova postagem em um fórum de cibercriminosos, os autores atuais do malware informaram à comunidade de cibercriminosos que eles estão de volta, trazendo novos recursos que enriquecerão a experiência do usuário.
Esses novos recursos foram implementados após feedback de “criminosos clientes”, solicitações e tendências de crimes cibernéticos, com o objetivo de manter o malware no nível superior do mercado de ladrões de informações.