A Microsoft anunciou na quarta-feira que está expandindo os recursos de registro em nuvem para ajudar as organizações a investigar incidentes de segurança cibernética e ganhar mais visibilidade depois de enfrentar críticas após uma recente campanha de ataque de espionagem voltada para sua infraestrutura de e-mail.
A gigante da tecnologia disse que está fazendo a mudança em resposta direta ao aumento da frequência e evolução das ameaças cibernéticas de estado-nação. Espera-se que seja lançado a partir de setembro de 2023 para todos os clientes governamentais e comerciais.
“Nos próximos meses, incluiremos acesso a logs de segurança em nuvem mais amplos para nossos clientes em todo o mundo, sem custo adicional”, disse Vasu Jakkal, vice-presidente corporativo de segurança da Microsoft. “À medida que essas mudanças entram em vigor, os clientes podem usar o Microsoft Purview Audit para visualizar centralmente mais tipos de dados de log na nuvem gerados em toda a empresa”.
Como parte dessa mudança, espera-se que os usuários recebam acesso a logs detalhados de acesso a e-mail e mais de 30 outros tipos de dados de log anteriormente disponíveis apenas no nível de assinatura Microsoft Purview Audit (Premium). Além disso, o fabricante do Windows disse que está estendendo o período de retenção padrão para clientes do Audit Standard de 90 dias para 180 dias.