Cibercriminosos usam o Telegram para vender kits de Phishing

Pesquisadores descobriram que os agentes de ameaças estão usando a plataforma de mensagens para vender kits de phishing e ajudar a configurar campanhas de phishing.

Os links para esses canais do Telegram são distribuídos via YouTube, GitHub e os kits de phishing desenvolvidos pelos próprios cibercriminosos. A empresa russa de segurança cibernética Kaspersky, disse ter detectado mais de 2,5 milhões de URLs maliciosos gerados por kits de phishing nos últimos seis meses.

Um dos serviços de destaque oferecidos é fornecer aos agentes de ameaças bots do Telegram que automatizam o processo de geração de páginas de phishing e coleta de dados do usuário.

Outros serviços de bot vão um passo além ao oferecer opções de publicidade para gerar páginas de phishing que imitam um serviço legítimo, que são usadas para atrair vítimas em potencial sob o pretexto de distribuir curtidas gratuitas em serviços de mídia social.

Outra categoria paga envolve a venda de dados pessoais, com credenciais de contas bancárias anunciadas em taxas diferentes com base no saldo. Por exemplo, uma conta com saldo de $49.000 foi colocada em $700.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotícias