Fornecedores de Spyware foram pegos explorando falhas de Zero Day em Smartphones

Uma série de vulnerabilidades de dia zero que foram abordadas no ano passado foram exploradas por fornecedores de spyware comercial para atingir dispositivos Android e iOS, revelou o Threat Analysis Group (TAG) do Google.

As duas campanhas distintas foram limitadas e altamente direcionadas, aproveitando a lacuna entre o lançamento de uma correção e quando ela foi realmente implantada nos dispositivos visados.

Esses fornecedores estão permitindo a proliferação de ferramentas hacking perigosas, armando governos que não seriam capazes de desenvolver esses recursos internamente.

A primeira das duas operações ocorreu em novembro de 2022 e envolveu o envio de links encurtados por mensagens SMS para usuários localizados na Itália, Malásia e Cazaquistão.

A segunda campanha, observada em dezembro de 2022, consistia em vários Zero Days direcionados à versão mais recente do Samsung Internet Browser, com as explorações entregues como links únicos via SMS para dispositivos localizados nos Emirados Árabes Unidos.

Leia mais na mesma categoria:

Notícias