OpenAI revela bug por trás do incidente de exposição de dados do ChatGPT

A OpenAI divulgou que um bug na biblioteca de código aberto Redis foi responsável pela exposição de informações pessoais de outros usuários e títulos de bate-papo no serviço ChatGPT no início da semana passada.

A falha, que veio à tona em 20 de março de 2023, permitia que alguns usuários visualizassem breves descrições das conversas de outros usuários na barra lateral do histórico de bate-papo, levando a empresa a desligar temporariamente o chatbot.

“Também é possível que a primeira mensagem de uma conversa recém-criada esteja visível no histórico de bate-papo de outra pessoa se ambos os usuários estiverem ativos ao mesmo tempo”, disse a empresa.

Para piorar a situação, a empresa de pesquisa de IA com sede em San Francisco disse que introduziu uma alteração no servidor por engano que levou a um aumento nos cancelamentos de solicitações, aumentando assim a taxa de erro.

A empresa disse que entrou em contato com os usuários afetados para notificá-los sobre o vazamento. Ela também disse que “adicionou verificações redundantes para garantir que os dados retornados pelo redis correspondam ao usuário solicitante”.

Leia mais na mesma categoria:

NotíciasVazamentos