A Uber sofreu uma nova violação de dados depois que um agente de ameaças vazou endereços de e-mail de funcionários, relatórios corporativos e informações de ativos de TI roubados de um fornecedor terceirizado em um incidente de segurança cibernética.
No início da manhã de sábado, um agente de ameaças chamado ‘UberLeaks’ começou a vazar dados que alegou terem sido roubados do Uber e do Uber Eats em um fórum de cibercriminosos conhecido por publicar violações de dados.
Os dados vazados incluem vários arquivos que afirmam ser o código-fonte associado a plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) usadas pelo Uber e Uber Eats.
Pesquisadores de segurança que analisaram o vazamento disseram que os dados vazados estão relacionados a informações corporativas internas do Uber e não incluem nenhum de seus clientes.
No entanto, os dados vazados contêm informações detalhadas suficientes para conduzir ataques de phishing direcionados aos funcionários da Uber para adquirir informações mais confidenciais, como credenciais de login.