Google corrige vulnerabilidades de alta gravidade no Android

Com lançamento nesta semana, as atualizações de segurança de novembro de 2022 do Android corrigem mais de 40 vulnerabilidades, incluindo várias falhas de alta gravidade que permitem escalação de privilégios.

Todas essas são vulnerabilidades de alta gravidade que afetam o Android 10 e versões mais recentes. Exceto por um bug, todos eles também afetam o Android 13.

“O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança no componente Framework que pode levar à escalação local de privilégios sem a necessidade de privilégios de execução adicionais”, observa o Google em seu comunicado.

Os dispositivos Android que executam um nível de patch de segurança de 2022-11-05 ou posterior foram corrigidos contra todas essas vulnerabilidades. Um conjunto adicional de cinco problemas foi resolvido com as atualizações de segurança do Pixel de novembro de 2022.

Isso inclui dois bugs de alta gravidade no chip Titan M e três falhas de gravidade média em componentes de código fechado da Qualcomm. A gigante da internet também menciona duas vulnerabilidades adicionais abordadas como parte das atualizações do sistema Google Play.

Leia mais na mesma categoria:

NotíciasVulnerabilidades