Ransomware LockBit lidera como uma das ameaças mais sofisticadas

O LockBit, manteve sua posição de líder em ameaças de ransomware. Cada uma de suas variantes, ou seja, LockBit 1.0, LockBit 2.0 e LockBit 3.0, causou graves danos e impactos gigantescos durante suas campanhas maliciosas.

Os pesquisadores do DarkFeed revelaram que cibercriminosos afiliados ao LockBit acumularam 103 vítimas em setembro. No segundo trimestre de 2022, o LockBit era o grupo mais ativo no submundo do crime cibernético, mantendo o recorde de maior número de vítimas em um trimestre (231).

Um dos afiliados do ransomware LockBit 3.0 roubou dados da empresa de tecnologia japonesa Oomiya e ameaçou vazar esses dados, se a empresa não pagasse o resgate exigido.

Especialistas acreditam que o grupo de ameaças por trás do LockBit continuará a visar empresas em todo o mundo com recursos aprimorados.

Portanto, sugere-se usar abordagens proativas de segurança, como compartilhamento em tempo real de informações de ameaças para detecção prévia e obter informações em primeira mão sobre essas ameaças.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotícias