A Meta, disse na última sexta-feira (07), que detectou mais de 400 aplicativos de malware este ano projetados para roubar informações de login dos usuários do Facebook.
Os aplicativos, listados na Google Play Store e na Apple Store, foram disfarçados para parecer aplicativos divertidos ou úteis, disse Meta em um comunicado à imprensa.
Os usuários normalmente eram solicitados a fazer login em sua conta do Facebook ao baixar os aplicativos, o que permitiria que o malware roubasse suas informações de login.
Todos os aplicativos de malware identificados foram removidos da Google Play Store e da Apple Store, e a Meta disse que está alertando as pessoas cujas informações possam ter sido comprometidas.
A empresa alertou os usuários para serem cautelosos com aplicativos que exigem credenciais de mídia social e para verificar a contagem de downloads de um aplicativo, classificações e críticas positivas e negativas para determinar se é respeitável.
Eles também recomendaram confirmar se o aplicativo realmente fornece as funções que promete. Se os usuários estão preocupados com o fato de terem baixado um aplicativo de malware, a Meta sugeriu que eles redefinissem suas senhas, ativem a autenticação de dois fatores e ativem os alertas de login.