A Microsoft lançou uma nova atualização trazendo vários novos recursos de segurança para seu sistema operacional Windows 11.
A lista inclui aprimoramentos de controle de aplicativos, proteção de drivers vulneráveis, proteção de identidade aprimorada e gerenciamento simplificado de senhas, entre outros.
Escrevendo em um post no blog , a Microsoft disse que adicionou uma série de funcionalidades que chama de Smart App Control, que fornece às pessoas um nível rígido de segurança, mesmo ao escolher seus próprios aplicativos.
O recurso usa inteligência artificial e um banco de dados de 43 trilhões de sinais de segurança coletados diariamente pela Microsoft para ajudar a evitar ataques de script e proteger os usuários de executar aplicativos não confiáveis ou não assinados, muitas vezes associados a malware ou ferramentas de ataque.
Além disso, a gigante da tecnologia introduziu uma série de recursos de segurança adicionais projetados para apoiar as empresas em suas operações de trabalho híbridas.
Isso inclui habilitar o Windows Defender Credential Guard e o isolamento de credenciais com a proteção da Autoridade de Segurança Local (LSA) por padrão com o Windows 11 Enterprise.