76% dos líderes de TI não garantem a segurança da empresa contra ciberataques

Segundo uma pesquisa realizada pela Delphix, empresa líder mundial do setor para DevOps e Test Data Management (TDM), 76% dos líderes de TI não confiam na habilidade de sua organização de se proteger contra roubo de informações.

A análise foi baseada em entrevistas com mais de 100 gerentes de TI e segurança de empresas de diversos países, a pesquisa também destaca que a maioria das organizações ainda não está pronta para se defender de ataques de ransomware.

Mais de 80% dos entrevistados disseram que não fazia testes e simulações para segurar a recuperação ágil e fundamental de aplicativos e informações críticas para os negócios em caso de acidentes, e apenas 6% afirmaram estar cientes das três principais variantes de ransomware (criptografia de dados, bloqueio do sistema e roubo de dados).

99% dos entrevistados usam uma solução de backup de terceiros, a maioria não utiliza recursos importantes, como Recuperação para um Ambiente Isolado, Mascaramento de Dados e Retenção à Prova de Adulteração.

As descobertas desta pesquisa acendem o alerta sobre o nível de prontidão das organizações para defesa contra os ataques de ransomware.

Estima-se que um único ataque de ransomware que causam 3 dias de inatividade para uma empresa, pode custar às instituições cerca de US$ 30 milhões a mais de US$ 150 milhões.

Leia mais na mesma categoria:

Mercado de CibersegurançaNotícias