Versões falsas do WhatsApp estão roubando informações dos usuários

O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, está alertando os usuários do popular aplicativo de mensagens para ficarem atentos depois que a equipe de segurança do WhatsApp descobriu aplicativos falsos enganando usuários.

As lojas de aplicativos fazem o que podem para tentar impedir que programas falsos cheguem à vitrine. Embora a maioria dos aplicativos em lojas legítimas seja provavelmente segura, os invasores conseguem.

Para evitar o incômodo de evitar as verificações de segurança, os autores de malware hospedam seus arquivos infectados em outro lugar. Se eles puderem atrair os proprietários de dispositivos para fora da relativa segurança de uma vitrine, eles terão mais espaço para infectar um celular.

Não há um resumo detalhado do que as versões falsas do WhatsApp estavam fazendo nos dispositivos. O que Cathcart diz é que esses programas prometiam novos recursos, mas foram projetados especificamente para roubar informações pessoais armazenadas nos telefones das vítimas.

O Google Play Protect no Android agora detecta e desativa versões baixadas anteriormente dos aplicativos falsos do WhatsApp, e a Google Play Store não deve enfrentar nenhuma ameaça desses aplicativos.

Leia mais na mesma categoria:

CibercriminososNotícias