85% dos consumidores entendem a cibersegurança como fator de decisão

Uma pesquisa conduzida por consultores da HackerSec apontou que 85% dos consumidores entendem que a cibersegurança é um fator decisivo ao escolhe uma empresa para adquirir produtos ou serviços.

O motivo é a onda de ataques cibernéticos que tem atingido diversas empresas brasileiras, especialmente no seguimento de e-commerce. Na visão dos consumidores, essas empresas que passam por ataques demonstram uma falta de compromisso com os dados dos consumidores.

Na mesma pesquisa, 78% acreditam que empresas que sofreram ataques expõe seus dados de pagamentos como cartões de créditos usados para compras, e desses, 65% dizem já ter passado por situações de fraudes com os dados de seus cartões e tem a certeza de que a origem do vazamento são e-commerces que sofreram ataques cibernéticos.

Esse cenário é especialmente preocupante para empresas de e-commerce, pois os impactos de um ciberataque na imagem da empresa causam um prejuízo significativo. Estimativas sobre o ataque que atingiu o grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) apontam que os prejuízos podem ultrapassar R$3.5 bilhões. A estimativa envolve perca de vendas no período, diminuição de valor de mercado e prejuízos a imagem.

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