Cibercriminosos roubaram US$ 100 milhões em criptomoedas da Horizon, empresa de criptomoedas com sede na Califórnia no mais recente ataque direcionado a indústria de moedas digitais.
Os invasores atingiram a chamada “ponte”, um programa que permite a transferência de criptomoedas entre plataformas. Os detalhes do ataque ainda são escassos, mas Harmony, os desenvolvedores por trás do Horizon, disseram que identificaram o roubo no último dia (23).
Em um tweet de acompanhamento, a empresa disse que está trabalhando com o FBI e várias empresas de segurança cibernética para investigar o ataque.
As pontes Blockchain desempenham um grande papel no espaço DeFi, oferecendo aos usuários uma maneira de transferir seus ativos de uma blockchain para outra.
No caso da Horizon, os usuários podem enviar tokens da rede Ethereum para a Binance Smart Chain. A Harmony não revelou exatamente como os fundos foram roubados.
No entanto, um investidor levantou preocupações sobre a segurança da ponte nos últimos meses. O roubo aumenta um fluxo de notícias negativas em criptomoedas recentemente.